Sua libido anda baixa?

Publicado por em 10/03/2015 às 09h00

libidoLibido baixa? A acupuntura pode te ajudar com certeza mas primeiro precisamos entender do que se trata esta disfunção. A falta de desejo sexual, como a incapacidade de obter orgasmo (anorgasmia) e a dor durante a relação sexual (dispareunia) são disfunções sexuais femininas muito comuns, até 35% das mulheres podem apresentar uma ou mais dessas disfunções, e a grande questão é que muitas delas não procuram ajuda.

São muitas as origens da diminuição da libido ou qualquer outra disfunção sexual, entre elas estão o stress, questões emocionais, efeitos colaterais de medicações, algumas doenças como hipertensão arterial, diabetes, alterações hormonais, por isso torna-se essencial uma avaliação médica para que se possa confirmar ou descartar a origem orgânica.

Libido baixa é muitas vezes consequência de crenças e hábitos ruins com relação ao conhecimento do seu próprio corpo, um exemplo fácil é a masturbação, os homens tratam a masturbação naturalmente, desde a adolescência são estimulados a praticá-la, é natural para eles, já as mulheres... ainda nos dias de hoje, em pleno século 21, ainda encontramos mulheres que não conhecem seu próprio corpo, que não são capazes de gerar prazer a si mesmas, algumas ainda acham que a masturbação é um ato pecaminoso e que pode causar doenças. As mulheres não são educadas para buscarem seu próprio prazer e isso pode se espelhar no ato sexual, ficam à espera do prazer apenas gerado pelo parceiro, sem se descobrirem, se conhecerem, outras ainda preocupadas mais com a estética no momento, de como o parceiro verá esta ou aquela região preocupam-se mais com suas performances do que em buscar seu prazer. Nestes casos a educação sexual, a busca de informações pode resolver o problema.

A correria do dia a dia, o stress diário, podem causar um hábito de vida sem prazer, nos enchemos cada vez mais de atividades do trabalho, casa, família e esquecemos que precisamos também de prazer, e não é só sexual mas consequentemente nosso desejo vai diminuindo e deixamos de lado ou para depois momentos que nos proporcionam algum prazer e nisso a vida sexual é atingida diretamente, vamos nos acostumando a rotinas que nos entorpecem mas nos deixam sem energia de vida. Neste caso, a libido baixa pode se dar por conta de medicações como anticoncepcional, antidepressivos que facilmente seriam resolvidos com a troca de medicações, mas a mulher entra na rotina e passa a achar que o problema é com ela mesmo ou com o parceiro e assim o tempo vai passando.

A acupuntura energética é um ótimo tratamento para a libido baixa por equilibrar o fluxo das energias, dentro da visão da Medicina Chinesa a libido baixa tem relação com os meridianos do Rim, Fígado e Baço-Pâncreas dependendo das origens da desarmonia, além disso existem pontos da acupuntura que geram o aumento da produção dos hormônios do prazer, como a endorfina (relaxamento e calma), a serotonina (humor e ansiedade) e a noradrenalina (excitação física e mental ativando o centro do prazer) e também aumenta os níveis de estrógeno e testosterona, hormônios relacionados com a sensação de bem estar entre outras coisas.

É muito importante uma avaliação detalhada e compreensão do momento de cada mulher, é muito comum que várias situações se unam para gerar a diminuição ou falta de desejo sexual, a idade, o estilo de vida, as condições dos relacionamentos, é necessário que a mulher assuma seu papel diante do tratamento e não espere do terapeuta a solução como um passo de mágica, geralmente as soluções são conseguidas através de autoconhecimento, reequilíbrio energético, educação sexual e tratamento médico quando necessário. Escolha uma vida feliz e com prazer, procure ajuda de um especialista.

Categoria: Medicina Tradicional Chinesa, Técnicas auxiliares
Tags: Libido, saúde mulher

Comentários

Flavia Macedo Parente em 03/06/2017 12:06:46
Tereka, boa tarde

Procure sim ajuda, a acupuntura tem um trabalho lindo com as consequências da menopausa.
Com certeza você vai melhorar!
Tereka barros em 01/06/2017 11:29:17
Vou procurar ajuda , mais acho que o meu problema de ter baixado muito tem a ver com algum disturbio pela menopausa.


Flavia Macedo Parente em 19/04/2017 11:20:12
Regina, bom dia, é imprescindível a avaliação para que eu possa conhecer você, não tem como fazer qualquer orientação, a não ser as que já estão no post, sem te compreender.

REGINA em 18/04/2017 07:46:57
O QUE USAR?

Enviar comentário

voltar para Blog da Flavia

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|bsd b01|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|b01 c05 bsd|login news normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||