A Acupuntura ajuda na Gravidez Assistida

Publicado por em 18/02/2016 às 22h01

A Fertilidade é um assunto que sempre abordo por aqui pelo efeito benéfico que a acupuntura pode causar em mulheres que buscam o sonho de ser mãe, hoje nosso assunto serão os casos em que a acupuntura não é eficiente para promover uma gravidez de forma natural, falaremos então do apoio que a acupuntura pode dar aos tratamentos de infertilidade, a gravidez assistida, as inseminações ou fertilizações in vitro (FIV) entre outros.


Para que se tenha sucesso com o tratamento de reprodução humana existem alguns fatores que são muito importantes: a produção de sangue, ou seja, o fluxo sanguíneo na região do útero principalmente da artéria uterina, o funcionamento hormonal, o tratamento envolve a administração de grandes doses de hormônios, mas mesmo assim é necessário que o organismo da mulher possa receber e reagir de forma adequada, e o estado emocional da mulher.

A acupuntura possui instrumentos importantíssimos no auxílio da melhora da produção sanguínea, através dos elementos Terra e Madeira podemos promover uma melhor produção, circulação e qualidade do sangue. Dentro desse assunto atuamos na quantidade de folículos produzidos, a espessura do endométrio – importantíssima no caso da FIV, tais instrumentos envolvem muito mais do que somente as agulhas, mas também alimentação, exercícios energéticos, fitoterapia brasileira e chinesa.

O elemento madeira tem uma função muito peculiar “manter o fluxo suave do Qi” o que na visão ocidental não explica muita coisa no entendimento da Medicina Tradicional Chinesa, representa como funcionamos e isso é fundamental para o funcionamento do sistema endócrino, a partir daí necessitamos que o fluxo do Qi esteja fluindo muito suavemente para que os hormônios do nosso corpo possam conseguir realizar suas funções harmoniosa e plenamente.

A mente... Ahh a mente, nenhum efeito da acupuntura é mais conhecido do que sua atuação sobre o nosso emocional, o poder da acupuntura no relaxamento, redução do estresse, tratamentos da ansiedade e depressão são incríveis. Não faltam trabalhos científicos relacionando o resultado de tratamentos de infertilidade com o estado emocional da futura mamãe, a estado mente da mulher pode ser um fator decisivo no resultado final do tratamento, ou seja, engravidar ou não.

Após uma avaliação minuciosa unimos o tratamento exclusivo para cada mulher com o tratamento direcionado à gravidez assistida, muitos são os tratamento e a acupuntura pode apoiar qualquer um deles, motivos para a infertilidade são muitos, até a ausência dele, como no caso da infertilidade sem causa aparente, simplesmente o casal não engravida e torna-se necessário a fertilização, preparamos o corpo dela para uma melhor produção das células necessárias, os óvulos, fortalecemos seu endométrio, ajudamos na força do organismo para !segurar” o bebê e depois favorecemos uma gravidez saudável.

Você está pensando em fazer um tratamento como esse? Procure um acupunturista especializado, cada caso será tratado à sua forma, o número de sessões e o desenho do tratamento só é possível após a avaliação.

Abraço a todos e até a próxima

Categoria: Medicina Tradicional Chinesa

Enviar comentário

voltar para Blog da Flavia

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|bsd b01|||news c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|b01 c05 bsd|login news normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||